sexta-feira

Venda de livros usados na BM de Vila Nova de Cerveira

No seguimento de iniciativas semelhantes realizadas em anos anteriores, a Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira está a promover até ao dia 26 deste mês, uma venda de livros usados a preços simbólicos, cuja receita será aplicada na compra de novas publicações.

A presente iniciativa surge na sequência de actividades anteriores que resultaram em sucesso. A primeira venda de livros teve lugar em Abril de 2002, seguindo-se novas vendas em Julho, no âmbito da feira do livro, e em Dezembro, na quadra natalícia. No ano passado, teve lugar em meados de Março.

Esta ideia, além de permitir o escoamento de publicações em duplicado, tem como objectivo o cumprimento da filosofia apadrinhada pelo Instituto Português do Livro e das Bibliotecas (IPLB), nomeadamente, diversidade, actualidade e bom estado dos livros disponíveis para consulta e requisição.

Os livros colocados à venda foram alvo de uma criteriosa selecção e estão repartidos pelas categorias infanto-juvenil e adultos, incidindo em temáticas diversificadas como sejam filosofia, antropologia, ficção e poesia portuguesa, história, sociologia e publicações para crianças e jovens.

A apresentação e comercialização de livros será feita em dois expositores localizados no exterior da biblioteca municipal, junto à entrada principal, estando disponível aos interessados entre as 10 e as 18 horas.
Fonte: Jornal de Notícias| 18-08-2006

Sem comentários: