terça-feira

Projecto JASON

"Desenvolvimento de um ambiente de formação baseado na Internet para a formação contínua de profissionais de instituições culturais é um dos principais objectivos deste seminário.

Através de uma iniciativa da Direcção Regional dos Asssuntos Culturais (DRAC), em parceria com a MediaPrimer - Tecnologias e Sistemas Multimédia, o auditório do Arquivo Regional da Madeira acolhe, a partir das 09h30 de amanhã, o seminário Preservação, Valorização e Divulgação do Património Cultural.
Destinado essencialmente a autores, conservadores, profissionais das áreas das novas tecnologias, historiadores, arqueólogos e artistas, este seminário servirá também para apresentar o projecto JASON como "instrumento de formação" já que se trata de um projecto cujas bases assentam na contínua aprendizagem e formação através da Internet. De salientar que este seminário contará com a participação de todos os parceiros do projecto JASON que falarão da sua experiência no processo de disseminação do mesmo.
De acordo com a organização deste encontro, "os participantes terão a oportunidade de contactar com um projecto europeu, de cujos resultados poderão beneficiar no seu dia-a dia e analisar exemplos de boas práticas de preservação, valorização e divulgação do património cultural em quatro países europeus, retirando deles os ensinamentos que considerem adequados à sua prática quotidiana."

Sem comentários: