terça-feira

III Encontro CTDI - Web 2.o na Ciência da Informação

Esta madrugada estou de partida para Vila do Conde com mais 6 colegas das Bibliotecas Municipais de Oeiras para participar no III Encontro CTDI - "Web 2.0 na Ciência da Informação", organizado pela ESEIG.

Juntamente com 2 colegas vamos apresentar o caso do blog das Bibliotecas Municipais de Oeiras - Oeiras a Ler: um blog no coração da rede - e falar sobre como foi possível colocar de pé esta ideia e quais as dificuldades, desafios e surpresas que este projecto nos apresentou.

Brevemente, darei notícias sobre como correu este gathering de profissionais da informação em torno da web 2.0 e das suas aplicações e potencialidades.

6 comentários:

Anónimo disse...

Boa sorte para a vossa apresentação

Ana Arnold Guerreiro disse...

Espero que vos tenha corrido muito bem a apresentação!
Um abraço
Ana Arnold Guerreiro

MCA disse...

Foi óptima a vossa apresentação. Muito interessante, mesmo. Já tinha uma boa impressão do vosso trabalho, reforçada no Congresso em Ponta Delgada e confirmada ontem. Parabéns!

Biblioteca Escolar disse...

Parabéns pelo vosso trabalho...

Tenho acompanhado os vossos trabalhos e acho muito útil e interessante...

Continuem!

José Pedro Silva

Bruno Duarte Eiras disse...

Obrigado, MCA. Tentamos com o nosso trabalho no Oeiras a Ler e com a apresentação no Encontro contribuir para a expansão dos blogs nas bibliotecas e para o aproveitamento das suas potencialidades.
Aproveito também para dizer que o teu texto foi muitíssimo bonito; obrigado por aquele momento. Já o ouvi novamente no site do ESEIG!

Bruno Duarte Eiras disse...

Olá, José Pedro Silva
Obrigado pelo comentário e pela visita.
No que respeita ao trabalho útil e interessante o que o blog Bibliotecas em Portugal consegue é, como alguém já disse, um "verdadeiro serviço público".