terça-feira

RECBIB - recursos bibliotecários

Encontrei mais um directório com boas ligações para o nosso dia-a-dia profissional. Enquanto não se faz um directório BAD para os profissionais portugueses, vamos utilizando os recursos compilados neste caso pelos nossos colegas espanhóis.

O RECBIB: recursos bibliotecários é uma página que reúne ligações com interesse para os profissionais BAD. As mais de mil ligações apresentadas estão organizadas por tipologias de bibliotecas e por temas de interesse. Apresentam também uma secção actualizada com notícias, oportunidades de emprego e formações de nível diverso. O principal objectivo do RECBIB é o de permitir o acesso a um grande número de ligações com interesse para os profissionais BAD.

Este directório vem complementar o já conhecido RDIB: recursos de interés bibliotecario e a página com recursos da Universidade de León.
Aproveitando que falo de recursos de informação para bibliotecários, refiro também a recente página com Enlaces mínimos para el estudio de la Biblioteconomía, feita por Antonio Merlo Vega e disponível no site da Universidade de Salamanca.

O aspecto gráfico do directório não é o melhor... mas o conteúdo parece-me actualizado e as ligações estão activas!

Sem comentários: