terça-feira

Entre Estantes V.2

De volta às lides dos blogs aproveito para agradecer a todos aqueles que aqui vieram ao longo destes quase 2 meses em que o Entre Estantes esteve parado e que deixaram comentários ou enviaram e-mails.
Aquilo que inicialmente era para ser uma paragem de alguns dias para férias acabou por se tornar num longo período de ausência de cerca de 2 meses devido a vários factores.

Inicialmente tive alguns problemas com o blogger (o que já não é novidades!!!) uma vez que novamente alguém sinalizou este blog como tendo conteúdo impróprio... Aproveito para perguntar se isto já aconteceu a alguém?! Esta ocorrência e o facto de já não ser a primeira vez tem como consequência a impossibilidade de editar o blog.
Assim e aproveitando este primeiro atraso iniciei uma primeira tentativa para efectuar um restyling ao template - apesar de gostar do template anterior andava com vontade de mudar. Este processo acabou por se tornar mais longo do que inicialmente previsto e entre div, br, padding, src=, footer e header acabei por ficar enredado num monte de código, ideias para o novo template e falta de tempo.
Felizmente tive quem me ajudasse: o meu colega Miguel Baptista que tentou solucionar algumas as minhas muitas asneiras de código, fruto mais de vontades e ideias do que de conhecimentos, e o meu amigo Miguel Correia a quem devo o resultado final deste novo template e a quem agradeço publicamente toda a ajuda.

Espero que gostem desta nova versão do Entre Estantes e que continuem a aparecer por aqui.
As principais alterações são as seguintes:
Deixou de existir o site Entre Estantes tendo todos os conteúdos passado para o blog;
Os conteúdos das páginas Directório e Documentos estão agora disponíveis na barra lateral;
Os blogs estão agora divididos em 3 secções;
Acrescentei um secção para destacar um livro;
Criei uma secção para destacar um acontecimento;
O blog passou a disponibilizar tags;

Explicações e esclarecimentos efectuados vamos seguir em frente e reactivar este espaço.

7 comentários:

Luísa Alvim disse...

uau Bruno, muito bonito. Tenho que "meter explicações", como se diz cá no Norte, para aprender como se fazem estas coisas...
Quanto ao teu problema é a 1ª vez que ouço falar, sinalização do blogue com conteúdo impróprio, como se resolve?
Boa continuação...

Totoia disse...

Bem, não fazia ideia que se pudesse sianlizar um blogue por conteúdo impróprio!?!? Estranho.

Bem o importante é que estás de volta, bem vindo.

Anónimo disse...

Bom regresso Bruno. Já fazias falta na blogosfera! Obrigado pela menção e pela paciência que tiveste, enquanto eu tentava deslindar os mistérios dos CSS's e dos DIV's.

Quanto à questão que a Luísa Alvim e a Totoia referem, é possível sinalizar um blogue com conteúdo impróprio desta forma: Na barra do blogger, onde está a caixa de pesquisa no blogue, existe uma opção que diz "Assinalar blogue", ou Flag (em inglês). Se caírem muitos cliques neste botão, o blogger suspende a conta, ou seja, é possível ver o blogue, mas não é possível editá-lo. Supostamente, eles irão analisar o conteúdo do blogue até o libertarem, mas pode levar alguns dias. Caso se mantenha a situação, a única forma de resolver o problema será escrever para o suporte do Blogger.

Gaspar Matos disse...

Bons olhos o vejam, c'um catano!
Está espectacular, o novo layout!
Quanto ao teu problema, tive um semelhante, mas em relação a um link que estava no adrian e que remetia para uma mensagem em que era identificado como um possível spammer. Mas contactei o administrador do blog em questão e tudo se resolveu.
Um abraço e continuação de bons posts!

Bruno Duarte Eiras disse...

Olá, Luísa, Totoia, Miguel e Gaspar

Obrigado pelas boas vindas... é bom estar de volta (onde é que eu já ouvi isto!).

Como o Miguel Correia já explicou é possível sinalizar um blog por conter conteúdo impróprio ou por qualquer outra razão como acontece com este blog. Sempre que isto me tem acontecido tenho recebido um e-mail do blogger a informar da situação e a comunicar que a "inspecção pode demorar". Assim e até que suceda novamente estou por aqui!

Luísa,
Eu posso sempre dar algumas dicas e ideias sobre "tunning de blogs" mas o verdadeiro entendido é o Miguel Correia do blog Pisa-Papéis.

Totoia,
Estou de volta e cheio de vontade de me dedicar a escrever e a ler posts.

Gaspar,
Ultrapassadas estas questões técnicas do blogger... "bamos" às postas! O que as TIC fazem... falamos mais por aqui do que no trabalho. Abraço

Ralg disse...

Queira vossa senhoria saber que isto está catita. Continue assim e não trabalhe que acaba nos confins. Ainda vai de castigo para a biblioteca. V. Exª sabe da poda!

Ana Arnold Guerreiro disse...

Eu também já tive problemas com a dita sinalização... e foi o BDE que me ajudou.
Mais: como boa Psi que sou (!heheheh) parece-me que há por aí pessoal que é: (a) muito verde, de tão invejoso que é; ou (b) muito bimbo, a ponto de confundir "sinalizar" com "favoritos"... dahhh!
Óh Rui, não sejas bera: o Bruno trabalha fora de horas para este blog...(!) ou seja, faz horas extras, por conta própria!
@braços!