domingo

Biblioteca do Ano - 2007

O prémio “Biblioteca do Ano” da Associação das Bibliotecas Alemãs e da Fundação Zeit Ebelin und Gerd Bucerius foi atribuído pela oitava vez este ano.
A biblioteca distinguida em 2007 foi a Biblioteca do Estabelecimento Prisional de Münster, que pelo trabalho desenvolvido recebeu um prémio no valor de 30. 000 Euros.


A biblioteca do Estabelecimento Prisional de Münster foi distinguida como a “Biblioteca do Ano 2007“ devido ao seu excelente trabalho em prol da integração através da cultura e da formação, mesmo estando limitada por condições especiais e problemas específicos. Reconstruída de raiz e com um novo conceito de espaço desenhado pelos arquitectos da Bolles & Wilson, a biblioteca deu um salto de qualidade. Orientada para as necessidades dos reclusos, a biblioteca do Estabelecimento Prisional de Münster transformou-se num exemplo a seguir para outras bibliotecas de estabelecimentos prisionais.
À final, para além da Biblioteca do Estabelecimento Prisional de Münster, chegaram também a Biblioteca da Universidade de Karlsruhe (www.ubka.uni-karlsruhe.de/) e a Biblioteca Municipal de Munique (www.muenchner-stadtbibliothek.de/).
Imagem: Der Spiegel

Sem comentários: