segunda-feira

Bibliofilmes - livros, bibliotecas, acção!*

Está a decorrer um concurso de vídeos no YouTube intitulado BiblioFilmes – Livros, Bibliotecas, Acção!, que tem como objectivos para além da promoção da leitura, do livro e das bibliotecas públicas e escolares através das novas tecnologias. Organizado por um grupo de professores que no âmbito do Plano Nacional de Leitura resolveu "lançar um desafio à comunidade da Língua Portuguesa a fazer um "filme" (em vídeo ou telemóvel) a contar a sua história e provar o quanto gostam da sua biblioteca e/ou de um livro."

Quem estiver interessado em participar deve enviar os vídeos até ao dia 2 de Abril de 2008 (Dia Internacional do Livro Infantil). As votações com vista a apurar o melhor vídeo decorrem até dia 23 de Abril (Dia Mundial do Livro), data em que serão anunciados os vencedores.

Mais informações sobre este concurso podem ser consultadas na página oficial do concurso em
www.bibliofilmes.com
e no blogue http://BiblioFilmes.blogspot.com.

Aqui está um ideia original, por cá, que pode criar algum dinamismo entre as bibliotecas, os seus leitores e os seus profissionais... Vamos lá participar!



Este vídeo sobre a Biblioteca Municipal de Espinho é o único que conheço em Portugal e por isso aqui fica em jeito de inspiração.


* Este post foi escrito em meados de Dezembro mas por lapso ficou por publicar. Apesar de já não ser novidade aqui fica a divulgação da ideia e o aplauso para a iniciativa!

Sem comentários: