terça-feira

Portal da Rede de Conhecimento das Bibliotecas Públicas

Desde a semana passada (pelo menos só reparei nessa altura) que está disponível o Portal da Rede de Conhecimento das Bibliotecas Públicas (RCBP).
Apresentada publicamente durante o 12º Encontro Nacional de Bibliotecário da RNBP, que decorreu nos dias 22 e 23 de Junho de 2005, a RCBP é um projecto da iniciativa da Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas, desenvolvido em parceria com os Municípios e co-financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento.
Ainda em fase experimental, este portal tem por objectivo disponibilizar recursos e serviços para as bibliotecas, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, contribuindo assim para a consolidação da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas.
Para além de informação e recursos interessantes (alguns já disponíveis, outros a apresentar brevemente) para os bibliotecários, de salientar a listagem de alguns blogs de profissionais de biblioteca e documentação. Que eu tenha conhecimento é a primeira listagem oficial de blogs na nossa área!
Imagem: RCBP

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bom site (mesmo experimental)!
Muito bem organizado, com informação útil, etc.
Vale a pena explorar o site, temos é que ter tempo...

Vale a pena também dar uma vista de olhos na nova Biblioteca Municipal de Viana do Castelo e no novo site da BM de Évora!!