segunda-feira

Vídeo-livros

Ou tenho andado muito distraído ou esta nova estratégia de marketing é realmente muito recente. Descobri na semana passada que a editora D. Quixote faz pequenos vídeos sobre os livros editados e que depois apresenta no site da editora e no YouTube onde tem um canal próprio.

Já tinha conhecimento que algumas editoras estrangeiras, como a Harper Collins, faziam este trabalho de marketing do livro, mas em Portugal ainda não tinha conhecimento.

No canal da D. Quixote estão até ao momento 13 vídeos sobre livros editados com a sua chancela.

Aproveitando esta inovação do mercado editorial português deixo aqui 2 bons exemplos de "vídeo-livros" - uma outra forma de apresentar os livros e de promover a leitura.




3 comentários:

Pedro Príncipe disse...

Parece-me uma excelente ideia!
É mais um meio de publicidade e divulgação das publicações da editora.
Também desconhecia o canal... que tem pouco mais de 2 meses.

Bruno Duarte Eiras disse...

Olá Pedro
Este é realmente um grande avanço para o mercado editorial português. Será que pode ser capitalizado pelas bibliotecas?! Vamos ver!
Abraço,

Lapa disse...

Espera-se é que leiam os livros.