domingo

Leituras reais sobre mundos virtuais

Depois de algumas horas no Second Life, muitas conversas com o Miguel e algumas leituras na Internet achei que estava na altura de aprofundar os meus conhecimentos sobre esta plataforma.

Este fim-de-semana numa visita a uma livraria encontrei estes 2 livros e achei que podiam ser uma boa compra para entrar a fundo no mundo virtual do Second Life!
O primeiro que encontrei foi o novo livro de José Antunes - Mundos Virtuais - editado pela Porto Editora e cujo lançamento online, no Second Life, decorreu na passada 5ª feira na ilha da Universidade do Porto. Infelizmente e devido a um equivoco "virtual" cheguei ao local do lançamento no momento exacto em que tinha terminado.
Mais à frente encontrei a 2ª edição de Second Life: the official guide, editado pela Wiley Publishing e da autoria da própria Linden Labs.
Apesar do risco de desactaulização optei por adquirir este livro e ficar com uma opinião mais estruturada sobre o Second Life: o que é, como é e para o que pode servir esta plataforma, tudo explicado por quem trabalha para desenvolver este novo espaço revolucionário de sociabilização, lazer e aprendizagem.
Vou tentar aprender mais alguma coisa sobre o SL e depois vou dando conta aqui no blog.

Sem comentários: