sexta-feira

Zona de Debate - CITA

O Centro Internacional de Tecnologías Avanzadas (CITA) da Fundação Germán Shánchez Ruipérez criou um espaço de reflexão sobre as TIC: o fórum Zona de Debate .

Neste espaço serão apresentados quinzenalmente artigos da autoria de diferentes investigadores de qualquer âmbito das Tecnologias de Informação, da Sociedade do Conhecimento e da Educação. Cada Debate será apoiado por vários recursos relacionados com o tema em questão: bibliografias, hiperligações de interesse, outros artigos, notícias, bem como a possibilidade de enviar comentários, críticas e sugestões.

Até Junho a Zona de Debate abordará temas vários em torno da sociedade da informação e da comunicação para a qual foral convidados alguns especialistas:

José Luis Molinuevo - Cambios en la cultura de las nuevas tecnologías. [1 de Fevereiro]
Tíscar Lara - Los blogs: identidad, educación, comunicación. [16 de Fevereiro]
Antonio Fumero - Análisis crítico de la Web social 2.0. [3 de Março]
Andoni Alonso - El debate en torno al software libre. [17 de Março]
Javier Bustamente - La sociedad del conocimiento libre. [2 de Abril]
Rafael Casado - El diseño ciudadano de las nuevas tecnologías. [17 de Abril]
Joaquín Pinto - Educación y redes sociales. [5 de Maio]

Em suma, este espaço pretende criar um local de reflexão e de referência com benefícios para todos os profissionais interessados nestes temas através da proposta de tópicos de discussão interessantes, úteis e com fundamento - "Una universidad del pensamiento para todos con sólo hacer un clic."

Sem comentários: