domingo

Retrospectiva da quinzena*

Durante as últimas 2 semana este blog esteve ausente... Ou melhor, eu é que estive ausente, o blog permaneceu no mesmo lugar!
Por ocasião de uma belas férias no campo afastado do reboliço da cidade e longe de computadores, internet, televisão e quase que de telefones também, ficaram por registar alguns dados interessantes, a saber:

- As minhas visitas a algumas bibliotecas públicas de trás-os-montes que me causaram diferentes reaçõespor diferentes razões me entusiasmaram ou deixaram triste: o bom trabalho de adaptação (exterior!) de uma antiga igreja para biblioteca pública em Miranda do Douro e que já aqui tinha falado; a conclusão do edifício da biblioteca de Mogadouro que espero que venha a contribuir para o desenvolvimento da população; a visita à biblioteca de Torre de Moncorvo num Sábado à tarde em que vários miúdos ficaram surpreendidos com o encerramento do espaço.


- Apesar de ter feito c. de 800 kms em menos de 48 horas valeu a pena ter participado na "Caminhada de Bloguistas BAD & LIS" em Vila Nova de Foz Côa. Foi muito bom rever o Pedro, a Luísa e ter ficado a conhecer os restantes participantes interessados em caminhadas, na beleza natural do Douro e nos blogs de uma forma geral. Mais informações sobre este encontro no Rato de Biblioteca e no Viva a biblioteca viva.

- Mais uma vez as Bibliotecas Municipais de Oeiras comemoraram o Dia Internacional do Livro Infantil e Juvenil - este ano desfasado da data oficial, 2 de Abril, por motivos de calendário - com mais uma edição do Pijama às Letras. Como já é habitual um verdadeiro sucesso graças ao trabalho das colegas envolvidas.

- O nascido do blog da Delegação Regional Norte da BAD (bad norte blogue) que com toda a certeza irá marcar a forma como a Associação se relaciona com os seus associados.


* Procurei fazer uma retrospectiva tão completa quanto aquelas a que o Pedro do Rato de Biblioteca já nos habituou... acho que ainda tenho que treinar mais um pouco. :-)

Sem comentários: