quinta-feira

B:Mag - Booktailors Publishing Magazine

A Booktailors lançou no início da semana a primeira revista dedicada à edição de livros dirigida a um público profissional, a B: MAG - Booktailors Publishnig Magazine.

Com textos da autoria de algumas das figuras mais relevantes do meio literário e editorial, conta com a colaboração de Francisco José Viegas, Vasco Teixeira, Eduardo Pitta, Pedro Rolo Duarte, Maria do Rosário Pedreira, António Manuel Venda, Carla Maia de Almeida, entre outros, a publicação de c. de 60 páginas discute algumas das mais questões mais actuais do sector de edição de livros.

A B:MAG, abreviatura de Booktailors Publishing Magazine, é composta pelos textos que os signatários enviaram para serem publicados na coluna de opinião do Blogtailors. Nela poderão ver o nosso mercado espelhado, nas suas diferentes valências e elos da cadeia de valor, pelos olhos de profissionais de alguma forma associados ao mundo do livro, sejam editores, gestores, tradutores, revisores, livreiros, autores, jornalistas. O que os une: todos trabalham no meio dos livros.

Da leitura do editorial e da quase totalidade dos textos incluídos neste primeiro número, fica a recomendação de leitura e a reprodução do apelo dos autores "reenvie-a para os seus contactos", esta é uma revista para "ser lida, comentada e reenviada".

Faço apenas uma sugestão/comentário... Então e onde está representado o contributo das bibliotecas e dos bibliotecários na indústria do livro. Afinal se une todos os que trabalham no meio dos livros!?

A revista está disponível para download aqui.
Img: B:MAG

2 comentários:

Booktailors - Consultores Editoriais disse...

Bruno,
tens toda a razão, e não há ironia nisto. Spread the word: a BMAG quer contar com contributos de bibliotecários e outros profissionais ligados às bibliotecas.

Obviamente, fico à espera de um texto teu:)

abraço grande
paulo

Bruno Duarte Eiras disse...

Olá, Paulo
Parabéns pela revista. O meu comentário foi no sentido de salientar o contributo que as bibliotecas (em especial as públicas) têm dado ao prol do mercado do livro. Já está na altura de ultrapassar a ideia de que as bibliotecas públicas concorrem com as livrarias...
Agradeço o "convite" para o texto.
Abraço,