quarta-feira

De novo "O Vento dos Salgueiros"

Já aqui falei algumas vezes da obra de Kennethe Grahame "Vento nos Salgueiros", O MEU LIVRO de infância!
A minha velhinha edição da Verbo de 1980 tem-me acompanhado desde quase sempre e hoje partilha uma prateleira de destaque juntamente com a edição da Tinta da China de 2007 e da Wordsworth de 1992.

Descobri hoje que a editora inglesa Walker Books lançou uma colecção de clássicos da literatura com ilustrações de alguns dos melhores ilustradores da actualidade. Nas palavras da editora: Walker Illustrated Classics is a new series which brings together some of the best-loved stories ever told, illustrated by some of today's finest artists. These exquisitely designed books, with their magnificent words and glorious pictures, are a pleasure to read – and re-read. The classics have never looked so good!

Nesta edição Inga Moore (ilustradora inglesa vencedroa do Smarties Prize) ilustra o dia-a-dia da Toupeira, do Rato e do maravilhoso Sapo, nas suas aventuras nem sempre pacíficas. Este trabalho que demorou c. de 2 anos a concluir permitiu à ilustradora ficar a conhecer melhor a obra (e as palavras) de Kenneth Grahame e possibilitou diversas viagens pelo countrisyde inglês em busca de inspiração!

Mais uma vez aqui fica o apelo... se alguém tiver a música da versão portuguesa da série de TV cantada pelo Jorge Palma diga! SFF

Agora vou ver se este livro está na Amazon... e já volto!

Foto: Walker Books

6 comentários:

Ana Arnold Guerreiro disse...

Oi!! Quando o tiveres deixas-me ver? Porque, por causa de um ppt que fiz à uns anos atrás, consultei 2000 imagens da net e guardei imensas ilustrações dos vários livros que já se publicaram, e gostava de conhecer as novidades. Acabei por me tornar uma simpatizante do livro também. Contágios! :)
(Já agora as imagens que mais me prendem são as do Mr. Toad e dos salgueiros sobre os riachos). Bjs*

Ana Arnold Guerreiro disse...

Experimenta também a Book Depository, é mais rápida, barata e não se pagam portes! ;)
Bjs*

Gaspar Matos disse...

Olá, Bruno.
Se a devoção for muito grande, envias um e-mail para arquivo@rtp.pt e pedes um DVD com o genérico do Vento nos Salgueiros interpretado pelo Jorge Palma. De acordo com a tabela, pagas 57,36 euros (valor a pagar pela devoção :-)

Já agora, e visto que és um fã a valer, a obra está editada em quatro volumes pela Witloof, numa versão BD muito bonita, que encontras na Bertrand.

Tudo de bom.

Bruno Duarte Eiras disse...

Anita
Claro que te deixo ver; serás das primeiras!
Obrigado pela dica!
Bjs,

Olá, Gaspar
Espero que esteja tudo a correr bem.
Julgo que a RTP não terá estas gravações. Segundo apurei em 2005 algumas séries dobradas em PT não ficavam em arquivo... Sendo que os suportes de gravação eram reutilizados... Através de alguns contactos conseguia chegar ao próprio Jorge Palma que nem se lembrava de ter gravado esta música.
De qualquer forma obrigado pela dica da RTP e da Witloof. Vou retomar o contacto com um colega do arquivo da RTP e visitar a Bertrand mais próxima.
Abraço,

Miguel Mimoso Correia disse...

Bruno,
Hoje falei o colega da RTP no gtalk, e lembrei-me de lhe perguntar pelo Vento nos Salgueiros.

Na pesquisa que fez, aparece-lhe o título mas não existem nenhuns resultados, quer na base de dados actual, quer na antiga. Pelas razões que apontaste, é bem possível que esteja irremediavelmente perdido, em todo o caso ele vai averiguar. Mas as esperanças não são muitas.

Bruno Duarte Eiras disse...

Obrigado Miguel.
Vamos aguardar... :-(