domingo

IV Encontro Ibérico EDIBCIC 2009

Nos próximos dias 18,19 e 20 de Novembro decorre na Universidade de Coimbra o IV Encontro Ibérico do EDIBCIC - Associação de Educação e Investigação em Ciência da Informação da Iberoamerica e Caribe.

Este Encontro será com toda a certeza uma oportunidade para repensar a profissão em Portugal numa altura em que a formação está numa fase de viragem... pela positiva e pela negativa.


Caso alguém da blogosfera esteja presente agradecem-se informações.



"A Ciência da Informação, enquanto área de docência e de investigação, tem sofrido, particularmente na última década, um processo de sedimentação e de consolidação no contexto ibérico como é amplamente demonstrado pelo crescimento dos programas de 1º ciclo e de pós-graduação e pela consolidação dos eventos científicos voltados para a discussão das perspectivas de pesquisa na área, espaços privilegiados de reflexão.

Neste contexto, os encontros do EDIBCIC aos quais, muito recentemente, Portugal passou a estar também associado, apresentam-se como elementos catalisadores de discussão e colaboração científica entre os docentes e investigadores com interesses semelhantes, independentemente da sua área geográfica de origem."

Img: EDIBCIC


Mais informações aqui.

Programa aqui.

Sem comentários: