domingo

Relatório da APEI sobre Literacia da Informação

Já está disponível online o último relatório da APEI (Asociación Profesional de Especialistas en Información) sobre literacia da informação.

Elaborado por Andoni Calderón Rehecho, responsável pelo Serviço de Informação e Apoio à Docência e Investigação da Biblioteca da Universidade Complutense de Madrid, sendo também membro dos grupos de trabalho sobre ALFIN da REBIUN e do Conselho de Cooperação Bibliotecária, bem como do Secretariado do Comité Permanente da Secção de ALFIN da IFLA.


Um estudo muito interessante e completo que permitirá conhecer os principais aspectos da literacia da informação. O relatório começa por apresentar o conceito de literacia da informação, referindo depois as principais normas, declarações e organizações. Apresenta ainda alguns modelos teórico-práticos, os principais programas e planos e respectiva avaliação e marketing. Refere também os principais agentes formadores nesta área, destacando alguns recursos de informação, incluindo anexos com documentos muito úteis.

O relatório está disponível no repositório E-LIS:
http://eprints.rclis.org/19154/1/Informeapeialfin.pdf

Outros relatórios estão disponíveis na página APEI: http://www.apei.es (secção informes)

2 comentários:

Puri Penín disse...

Muito obrigado pela menção no seu blog!
Saudações

Puri Penín
Presidenta de APEI

Bruno Duarte Eiras disse...

Eu é que agradeço o comentário e felicito a APEI pelo trabalho realizado e pela partilha destes estudos.
Cumprimentos,