quarta-feira

7º Encontro Nacional de Professores a leccionar em Estabelecimentos Prisionais

Irá realizar-se nos dias 10, 11 e 12 de Junho, no auditório da EB 1,2,3 Augusto Moreno (Bragança), o 7º Encontro Nacional de Professores a leccionar em Estabelecimentos Prisionais, subordinado à temática – Formar Qualificando.

Foi no ano de 2006 que se realizou o 6º (e último) Encontro Nacional de Professores a leccionar em Estabelecimentos Prisionais, em Castelo Branco, e que tão gratas recordações deixou a todos os que nele estiveram presentes. Desde então, não mais se organizou uma iniciativa deste cariz, que ambicionasse a reunião dos docentes num formato, atrevemo-nos, de «assembleia magna».

Por conseguinte, e pelo facto de termos consciência de ser este um campo de trabalho que carece, não só de (in)formação contínua e aprofundada, mas, sobretudo, em que é fundamental a arregimentação de sensibilidades, de saberes, de experiências, de práticas e, principalmente, de discussão entre os seus mais diversos intervenientes, propomo-nos reunir os professores "espalhados pelos EPs de Portugal".

Consulte o programa.

Fonte: direitodeaprender

Sem comentários: