terça-feira

Conversas de biblioteca XXXV

Uma senhora pretende renovar os livros, CDs e DVDs que levou para casa da sua biblioteca municipal, mas como não pode lá ir, resolve telefonar:

- Biblioteca Municipal, boa tarde!

- Olá, boa tarde! Eu trouxe uns livros da biblioteca, mas como não posso ir ai, queria saber se podia ficar mais tempos com eles cá em casa. - pergunta a senhora.

- Vamos ver se é possível ou se existem reservas feitas. Pode dizer-me o seu número de cartão de leitor, por favor, para vermos como estão estes livros? - Pergunta a bibliotecária. 

- O meu número de cartão é o 12345 - responde a senhora. 
Após consulta o registo de utilizador, a bibliotecária responde: - Neste cartão estão 3 livros e 2 CDs que ficaram renovados por mais 15 dias. Posso ajudar em mais alguma coisa?

A senhora agradece e já quando se estava a despedir interrompe e diz:

- Desculpe, lembrei-me agora... será que podia ver também como estão os "tintins" do meu marido?

- Não percebi, pode repetir... - pede de bibliotecária.

A senhora então explica: - Peço desculpa pelo trabalho, mas o meu marido também trouxe 5 livros do TinTim e queria saber se posso ficar com eles mais tempo.

Sem comentários: