quarta-feira

SDUM - Portal de Pesquisa Simultânea

"O Portal de Pesquisa dos Serviços de Documentação da Universidade do Minho é um novo serviço da secção Biblioteca Digital, que visa reunir os vários recursos de pesquisa bibliográfica e informativa disponíveis online. Reúne o catálogo bibliográfico das bibliotecas U.M., o RepositóriUM, as diversas bases de dados subscritas no âmbito da b-on, os restantes recursos subscritos pela Universidade do Minho e outros recursos seleccionados, disponíveis em acesso livre na web.

Para além das funções de reunião, organização e acessibilidade dos recursos de pesquisa bibliográfica e informativa, o Portal de Pesquisa é também um sistema integrador, que facilita a pesquisa simultânea em vários recursos. Embora, por razões técnicas, nem todos os recursos possam ser pesquisados a partir da interface do Portal de Pesquisa, a maioria destes encontra-se integrada. Qualquer um dos recursos pode ser pesquisado a partir da sua própria interface original.

O acesso ao Portal de Pesquisa é feito através da Internet no endereço http://pesquisa.sdum.uminho.pt

No novo portal, os utentes autenticados (usando as mesmas credenciais que utilizam no catálogo bibliográfico) podem ainda gerir uma área pessoal, que possibilita a criação personalizada de conjunto(s) de recursos, de uma lista de revistas favoritas, guardar registos de documentos em pastas pessoais, guardar o histórico de pesquisas e activar alertas bibliográficos.

Para obter informação mais detalhada, recomendamos a consulta do Guia do Utilizador - versão 1.0 [pdf - 1.889 KB]."
Fonte: SDUM

Sem comentários: