quinta-feira

Lançamento do livro: a verdadeira história

Acho que a arrumação dos livros em bibliotecas é um assunto complexo e alvo de muita discussão... digo acho, porque ainda ninguém me confirmou ou desmentiu esta informação. De qualquer forma, a minha actual realidade profissional reforça esta opinião!

Pessoalmente tenho a declarar que não tenho nada contra a arrumação de livros! Acho que é uma função essencial para qualquer biblioteca e que contribui fortemente para o conhecimento da colecção. Como podemos publicitar as maravilhas do browsing nas estantes se nós não formos os primeiros a experimentá-lo?! E quem pode dizer que nunca descobriu um livro durante a arrumação?!?

Seja como for e porque estes assuntos de organização e gestão de serviços são sempre complexos aqui fica um pequeno jogo para estimular o gosto pela arrumação dos livros aos mais relutantes...

A Biblioteca Pública de Madrid criou o "El Lanzamiento". Um jogo onde o objectivo é colocar os livros nas carrinhos da respectiva cor. Basta utilizar o rato e calcular a força e ângulo de inclinação de cada lançamento.
Parafraseando o tradicional aviso:
"Não experimentem isto na vossa biblioteca!"

Jogo: via Bibliotequices
Imagem: Biblioteca Pública de Madrid

Sem comentários: