sexta-feira

Semana Internacional do Livro Infantil e Juvenil de Barcelona

A Semana Internacional do Livro Infantil e Juvenil de Barcelona vai receber, a partir de sexta-feira, mais de 180 livros de escritores e ilustradores portugueses.

A mostra, que é promovida pelo Instituto Português do Livro e das Bibliotecas (IPLB), "é uma oportunidade de divulgar os autores portugueses e esta relação entre texto e ilustração", explicou Ana Castro, responsável do IPLB pela programação da edição nacional no estrangeiro.

Segundo adianta a agência Lusa, citada pelo Diário Digital, entre os 184 títulos que estarão expostos, 24 estão publicados em Espanha e quatro foram traduzidos para inglês.

No evento também estarão em exposição obras da Alemanha, Áustria, Suíça, Reino Unido, França e Espanha.

O certame inclui ainda conferências e ateliers de autores, com a presença, da parte portuguesa, de José Jorge Letria e André Letria, pai e filho que já assinaram várias colaborações na vertente do livro infantil.

A Semana Internacional do Livro Infantil e Juvenil de Barcelona decorrerá até 4 de Fevereiro no Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona, é organizada pelo Instituto Goethe da cidade catalã e pela Feira do Livro de Frankfurt.

Sem comentários: