quinta-feira

Conversas de biblioteca V

Um leitor com um ar bastante aborrecido e num tom algo agressivo diz a um técnico:

- O senhor sabe desde que horas estou a tentar ler o jornal?!
- Bom dia, não não sei.
- Estou desde as 10 da manhã a tentar ler o jornal e não consigo... será que vos custava muito pedirem mais exemplares de cada jornal para toda agente poder ler à vontade!
- Peço desculpa mas não estou a perceber, nós temos 1 exemplar de cada jornal disponível para leitura...
- Sim, eu sei... mas o que eu estou a dizer é para a biblioteca pedir mais exemplares... uns 3 ou 4 de cada jornal para que todos possam lê-lo quando querem.
- O Senhor está a dizer para pedirmos mais exemplares a quem?!
- Ora, ao Estado, ao Governo a quem vos manda todos os livros e jornais que vocês têm aqui na biblioteca...
- Mas todos os documentos (jornais, livros, revistas, CD's, vídeos, DVD's) que temos aqui são comprados e apenas uma pequena parte é oferecida... Praticamente tudo o que está aqui é comprado pela biblioteca!
- Comprado?! Mas comprado como?!
- Os documentos que temos aqui são pagos - comprados - pela biblioteca em livrarias; os jornais e as revistas, por exemplo, são compradas aqui na papelaria que fica nas traseiras da biblioteca.
- Está-me a querer dizer que tudo o que está aqui são vocês que compraram?!
- Sim, praticamente tudo!
- Deve ser... mais valia que me dissesse que não queriam comprar mais exemplares... agora inventar uma coisa dessas. Nestes sítios isto é tudo o Estado que dá!

1 comentário:

Anónimo disse...

Este país é assim... é tudo o Estado que dá!