terça-feira

Conversas de biblioteca VII

Um senhora de cerca de 70 anos dirige-se ao técnico de serviço na sala de leitura e pergunta:
- Bom dia! Que tipos de livros têm aqui na biblioteca?
- Bom dia, temos vários tipos de livros. Temos livros técnicos, livros de estudo, temos literatura, enciclopédias, dicionários, temos vários tipos de livros depende daquilo que procura - responde o técnico.
- Estou a ver. E também têm livros sobre histórias reais, histórias da vida?! - perguntou a senhora com ar um misterioso.
- Sim, também temos livros sobre histórias do quotidiano, como biografias ou diários. Temos livros sobre vários assuntos.
Enquanto olha em volta para ver se não está ninguém por perto pergunta - E será que têm cá livros sobre vidas menos comuns... por exemplo... têm alguns livros sobre criminosos, ladrões ou traficantes?!
- Sim, também temos livros sobre esses assuntos. Mas se me disser exactamente o que procura talvez eu a possa ajudar melhor.
A senhora demonstrando algum embaraço diz por fim - O que eu queria mesmo era um livro que toda a gente fala, mas que acho que vocês na biblioteca não devem ter... Têm o livro Eu, Carolina?!
- Temos sim. Deixe-me só ver se está disponível.
- Muito obrigado! É que eu não sabia como havia de perguntar por um livro destes. - Desabafa a senhora com um ar satisfeito.

3 comentários:

Anónimo disse...

A senhora ainda nem deve ter visto o filme. :-D

Lía González disse...

¿Para qué ir derecho al grano, cuando los preámbulos son tan jugosos? Por cierto, ¿de qué trata Eu, Carolina?

Bruno Duarte Eiras disse...

Hola lía

O livro "Eu, Carolina" trata da corrupção existente no futebol português e em particular da vida de Carolina Salgado - ex-mulher do presidente do Futebol Clube do Porto. Além da história "normal" em torno da corrupção o livro descreve a vida íntima do casal... daí a vergonha da senhora.
Obrigado pela visita,