A secção da IFLA de Marketing e Gestão, em colaboração com o grupo editorial Emerald, anunciou na semana passada os vencedores do 6º Prémio de Marketing da IFLA 2008. Infelizmente ainda não foi este ano que uma biblioteca portuguesa está entre os vencedores; e que eu tenha conhecimento nem sequer entre as propostas concorrentes.
No total concorreram 27 propostas de campanhas de marketing de 16 países diferentes: Rússia, Canadá, Austrália, Índia, Singapura, Filipinas, USA, Bélgica, Burundi, Colômbia, Congo, Cuba, Costa do Marfim, Sérvia, África do Sul e Tanzânia.
No total concorreram 27 propostas de campanhas de marketing de 16 países diferentes: Rússia, Canadá, Austrália, Índia, Singapura, Filipinas, USA, Bélgica, Burundi, Colômbia, Congo, Cuba, Costa do Marfim, Sérvia, África do Sul e Tanzânia.
Esta biblioteca desenvolveu um serviço de tutoria online de apoio à realização de trabalhos de casa para estudantes de vários graus de ensino. O slogan utilizado foi "Have you done your homework?"
O prémio consiste na oferta da viagem, alojamento e inscrição na Congresso Internacional da IFLA 2008, que este ano se realiza no Canadá (Quebec), e um cheque em dinheiro no valor de $1,000 (U.S.) para continuar a desenvolver o trabalho na área do marketing.
O segundo lugar foi atribuído a Shelley Civkin, da Richmond Public Library (Canadá), pela campanha do lançamento do cartão de leitor (Ralphy Card Campaign). O slogan vencedor foi "Go Anywhere, Learn Anything; Read Every Day©”.
Em terceiro lugar ficou Grant Kaiser, da Calgary Public Library, (Canadá). O slogan escolhido foi "The Neatest People Have a Library Card.”
Sem comentários:
Enviar um comentário