segunda-feira

Conference on Literature in Virtual Worlds

Nos próximos dias 4 e 6 de Agosto, a Rede de Bibliotecas Alliance em conjunto com a LearningTimes, vai organizar uma conferência que apresentará as possibilidades de utilização de mundos virtuais, em especial o Second Life, no ensino da literatura e na organização de actividades de promoção da leitura.
A conferência que terá a duração de 1 dia, tem como título Stepping into Literature: Bringing New Life to Books through Virtual Worlds, será realizada totalmente no Second Life, permitindo aos participantes estarem presentes a partir de qualquer lugar do mundo com acesso a um computador ligado à Internet.

A organização espera que esta conferência interesse tanto os professores de literatura, como os bibliotecários, ao até mesmo aqueles que têm interesse em conhecer melhor as possibilidades dos mundos virtuais.

A custo da participação na conferência é de US $65 por pessoa, mas existem outros preços para grupos organizados acima de 5 pessoas. Mais informações através deste e-mail john@learningtimes.net

Pode fazer a inscrição na conferência aqui: http://tinyurl.com/6ba6nq

Mais informações no site da conferência: http://www.steppingintovirtualworlds.org.

Os participantes podem intervir numa discussão sobre um livro, e participar em visitas guiadas a cenários literários criados no Second Life, tais como estar "visitar" um poema de Edgar Allen, percorrer um jardim secreto ou aprender mais sobre literatura gótica no cenário de uma mansão assustadora.

2 comentários:

Ana Arnold Guerreiro disse...

Olá Bruno,
que bom que te tenha sido útil esta indicação. Só para concluir o nome do escritor/poeta/romancista: Edgar Allan Poe. Deve ser muito interessante visitar em SL, um dos seus poemas. Gosto dos arrepios que me causam quando os leio. :-) Devem ter uma ambiência ao estilo Tim Burton...
Bjs

Bruno Duarte Eiras disse...

As tuas indicações são sempre úteis! Quanto mais pessoas atentas melhor! ;-)
Quando li a notícias ainda pensei em participar, mas depois questões orçamentais limitaram a minha presença. Ficam os livros de Poe e os filmes do Burton.
Bjs,