terça-feira

José Saramago também é blogger

A partir de agora, o Nobel da Literatura português vai "comportar-se como mais um dos blogueiros que povoam o ciberespaço", informa uma nota da Fundação.

"Na sua primeira participação - lê-se ainda -, Saramago faz uma dupla: explica o porquê desta aventura, voltando aos Cadernos de Lanzarote, antecedente de estes outros cadernos, e recupera um texto sobre Lisboa, uma carta de amor à sua cidade, porque nenhuma outra fórmula seria melhor para iniciar um novo caminho".

Em preâmbulo ao texto - um artigo sobre Lisboa "escrito há uns quantos anos" - Saramago confessa ter-se emocionado quando o reencontrou, ao mexer "nuns quantos papéis que já perderam a frescura da novidade".

"Talvez - explicou - porque não se trate realmente de um artigo, mas de uma carta de amor, de amor a Lisboa. Decidi então partilhá-la com os meus leitores e amigos tornando-a outra vez pública, agora na página infinita de internet e com ela inaugurar o meu espaço pessoal neste blog".

A apresentação, disponível em http://www.josesaramago.org ou em http://blog.josesaramago.org, inclui um vídeo com fotos de Luís Pavão e música de Carlos Paredes.

Podemos continuar a ler os cadernos de José Saramago aqui.

In RTP online.
Imagem: FJS

Sem comentários: