quarta-feira

Second Life para Profissionais de Informação e Comunicação

Sabia que os Profissionais de Informação e Documentação estão no Second Life (SL) há mais de 3 anos? Sabia que a comunidade de Bibliotecários no SL conta com cerca de 1400 membros?

Esta plataforma tem sido objecto de estudo e laboratório para os profissionais de informação e comunicação que têm vindo a desenvolver ao longo deste tempo serviços, eventos e projectos, bem como a criar novos recursos de informação nos mundos virtuais.

É uma comunidade muito aberta à experiência, troca de ideias e inovadora que acreditam fortemente que o futuro das bibliotecas, arquivos, museus e projectos educativos estarão intimamente ligados aos mundos virtuais e redes sociais nos próximos anos.

Sobre estes e outros assuntos irei falar, juntamente com o Miguel Correia (cujo blog está em vias de voltar ao activo), numa formação na BAD na próxima segunda e terça-feira.

Depois da acção de formação na BAD Norte sobre o mesmo tema (consultar os posts da formação nos dias 20 e 21 de Novembro de 2008) seria interessante conseguir reunir em Lisboa mais profissionais interessados neste tema.

Quem sabe não será um ponto de partida para a criação de um projecto nacional no Second Life?

Informações e inscrições aqui.

Deixo-vos um exemplo de um evento literário realizado no Second Life.

Sem comentários: