quarta-feira

95 estágios para a área Biblioteconomia, arquivo e documentação

"Foram publicadas as Portaria nº 172-A/2010, (Ministério das Finanças e da Administração Pública), que fixa o número máximo de estagiários a seleccionar anualmente para o Programa de Estágios Profissionais na Administração Pública Central - PEPAC (95 estágios para a área Biblioteconomia, arquivo e documentação), e a Portaria nº 172-B/2010 que regulamenta o novo Programa de Estágios Profissionais na Administração Central do Estado (PEPAC).

O prazo para apresentação de candidaturas decorre de 29 de Março a 9 de Abril de 2010.

A apresentação e o processamento das candidaturas, incluindo a selecção dos candidatos, são integralmente realizados em suporte electrónico no sítio da Internet do PEPAC (https://www.bep.gov.pt/pages/Estagios/Default.aspx), acessível no portal da Bolsa de Emprego Público (www.bep.gov.pt).

Os estágios do PEPAC de 2010 iniciam-se no dia 1 de Julho de 2010 e os promovidos por estabelecimentos de ensino iniciam -se em 1 de Setembro de 2010."

Era bom que estes lugares para estagiários se tornassem em vagas efectivas ocupadas de forma permanente!
De referir que alguns destes serviços vão receber estagiários sem terem ninguém a trabalhar em permanência ou com formação na nossa área nas respectivas bibliotecas ou centros de documentação...

2 comentários:

Nuno disse...

Aguardo há mais de 1 semana a resposta da DGAEP em relação a uma dúvida sobre os PEPAC.... Será que alguém me pode esclarecer como é que serão tratadas as candidaturas aos PEPAC dos profissionais de BAD que obtiveram as habilitações através de formação pós-licenciatura? Eles apenas pedem para preencher o campo licenciatura e a média da mesma... mas no meu caso (e calculo que no caso de muita gente que se formou na área na epoca em que nem existia oferta nível de licenciaturas) como será? que formação coloco na licenciatura? que média é considerada? Se preencher o campo da licenciatura com uma formação que nada tem a ver com BAD serei excluido? A licenciatuar de uma profissional de BAD pode não ter relação aparente com essa área... Alguém me aconselha como devo formalizar a candidatura...

Bruno Duarte Eiras disse...

Caro Nuno
Essas questões são bastante pertinentes... Mas temo que poucas pessoas tenham informação para responder! Sugiro que insista com os contactos antes do prazo terminar.

Lembro-me que também fiz um estágio profissional do IEFP em 2001 em que pediam licenciatura em Ciências Documentais... e eu tinha a lic. em História e estava a frequentar a Pós-Graduação em CD! Quase que foi necessário fazer um desenho às senhor do IEFP!
Espero que tudo corra bem!