domingo

BAD News* ou uma nova forma de comunicar

Decorreu ontem no auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré a 1ª Jornada de Reflexão: A Profissão e o Associativismo na área da Informação e Documentação. Durante um dia, cerca de 50 profissionais de Informação e Documentação debateram o futuro da profissão e do Associativismo em Portugal.

A organização destas Jornadas em 3 grupos temáticos possibilitou rentabilizar este encontro, ao permitir organizar os participantes em áreas de interesse e dessa forma, garantir a reflexão conjunta e a apresentação das conclusões no final da tarde.
Das conclusões desta 1ª Jornada de Reflexão sairá a Estratégica da BAD para os próximos anos, procurando-se garantir desta forma a continuação da BAD enquanto Associação aberta aos profissionais e activa na defesa dos seus interesses e direitos.

Aproveitando que estas Jornadas representam uma nova forma de comunicar com os profissionais da área de Informação e Documentação (quer sejam associados ou não da BAD), foi também apresentado o novo Notícia BAD, o jornal da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas que pretende ser um canal aberto de comunicação associativo para todos os profissionais.

Sugiro uma visita ao Notícia BAD e o envio de sugestões, comentários ou críticas e já agora porque não o envio de contríbutos para este novo espaço de informação e debate.

* A ideia não é minha, mas seria um título e tanto! Enquanto isso ainda não existe fica a piada deste jogo de palavras!

Sem comentários: