sábado

Lembranças de um estágio

Faz hoje 2 anos estava aqui!
No âmbito do Progama Comunitário Leonardo da Vinci tive oportunidade de efectuar, com mais 3 colegas das Bibliotecas Municipais de Oeiras, um estágio de uma semana no Centro de Desarrollo Sociocultural de Peñaranda de Bracamonte pertencente à Fundación Germán Sánches Ruipérez.

Durante a Pós-Graduação já muito tinha ouvido falar sobre o excelente trabalho que a Fundação e os seus profissionais vinham a desenvolver por toda a Espanha e especialmente em Salamanca (Centro Internacional del Libro Infantil y Juvenil) e em Peñaranda de Bracamonte, mas ter a oportunidade de ver tudo isto ao vivo e de ter conseguido falar e trocar opiniões com quem está no terreno foi das melhores experiências profissionais que tive até hoje.

Esta oportunidade de estágio e a possibilidade de ter visto in loco formas de trabalhar em muito contribuiu para o meu crescimento profissional. Desta semana ficam muitas memórias agradáveis, muita aprendizagem e acima de tudo a possibilidade de contactos com colegas estrangeiros.
Foto: FGSR

2 comentários:

Ana Arnold Guerreiro disse...

Boas lembranças, Sim!
Faço eco das tuas opiniões relativamente ao CILIJ de Salamanca (onde estagiei), a boa impressão foi idêntica: a de profissionais de excelência, a trabalhar numa instituição bem estruturada, com uma cultura de trabalho que associa competência, simpatia e humildade. Aliada a uma genuína (e já demonstrada) vontade de compartilhar experiencias e saberes.
Já agora: feliz cumpleaños a nosotros 4!
pelo privilégio da experiencia intensa que tivemos.
Besitos

Bruno Duarte Eiras disse...

Estamos os 4 de parabéns pela oportunidade e pela aprendizagem! Sem dúvida a fgsr é um bom exemplo a importar para as bibliotecas portuguesas.