segunda-feira

Bibliotecas públicas e formação de utilizadores

Amanhã, dia 8 de Janeiro, vai decorrer no auditório da Biblioteca Orlando Ribeiro um seminário sobre "Bibliotecas públicas e formação de utilizadores".
Apesar da formação de utilizadores conhecer diversas realidades, métodos e situações em que pode ser feito constitui uma importante vertente do trabalho das bibliotecas e deve ser um dos principais frentes de trabalho dos bibliotecários.
Com a objectivo de trocar experiências entre profissionais sobre o papel das bibliotecas públicas na formação de utilizadores, o Departamento de Bibliotecas e Arquivos da Câmara Municipal de Lisboa pretende, através deste seminário, contribuir para a partilha de experiências desenvolvidas nas Bibliotecas Municipais dos Concelhos da Área Metropolitana de Lisboa (Lisboa, Almada, Oeiras e Seixal) e promover a sua reflexão.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pena só ter visto tarde. gostava de ter participado. que tal foi?

Anónimo disse...

Também eu!!! Bom, mas pelo que me informaram, foi bastante útil, nomeadamente, a intervenção da colga que foi da Biblioteca de Oeiras.
Foi uma iniciativa muito útil!!

Bruno Duarte Eiras disse...

Boa noite Anabela,
O seminário foi interessante e foi bastante bom para se ficar mais informado sobre o que se está a fazer nesta área em algumas bibliotecas da área de Lisboa.

Suse,
A apresentação dos projectos de Infoliteracia nas Bibliotecas Municipais de Oeiras permitiu mostrar o que é possível fazer-se nas bibliotecas públicas a este nível, contando para isso com os técnicos da biblioteca.
Bjs,

Se estiverem interessadas penso que as apresentações powerpoint vão ser disponibilizadas na página das blx.

Anónimo disse...

Muito Obrigado Bruno!

É bastante reconfortante sabermos que existem bibliotecas activas!! :) ;)