segunda-feira

Conversas de biblioteca XIX

Uma senhora aproxima-se do bibliotecário com 2 livros na mão e diz:
- Olhe, eu queria estes dois livros.

O bibliotecário olha para os livros e responde:
- Se pretende requisitar esses livros tem de o fazer no balcão de empréstimo.

- Eu não quero requisitar os livros. É o seguinte, eu tenho esta colecção toda, mas faltam-me estes dois, e o que eu queria era que me vendesse estes livros ou que me desse!!! - Responde a senhora com um ar decidido.

O bibliotecário pensa que ouvi mal e por isso relembra: - Aqui não vendemos livros e como deve saber não lhe posso dar esses livros. Pode sim, leva-los para ler em casa e devolve-los daqui a 15 dias.

Não, isso não quero - responde a senhora - eu queria mesmo era que me desse os livros ou então que os vendesse.

Sem comentários: