quarta-feira

"2666" em Grupo de Leitores

Já todos devem ter ouvido falar do novo livro de Roberto Bolaño - "2666" - que é o mais recente e grande grande (o livro tem 1.032 páginas) romance do mercado.

O êxito e a receptividade dos leitores é tal (7.000 exemplares vendidos num fim-de-semana) que este título está em primeiro lugar nos TOPs de venda nacionais e até já motivou a criação de um Grupo de Leitores.

Esta excelente ideia está a ser organizada pela Casa da América-Latina, em colaboração com a Quetzal, que vai promover a partir de dia 12 de Outubro um Grupo de Leitores sobre os livros de autores latino-americanos publicados por esta editora na colecções série américas e série língua comum (autores brasileiros).

O Clube de Leitura das Américas - Livros que vêm dos mares do Sul, começa com a leitura da obra de Roberto Bolaño, "2666". Pela dimensão e importância deste livro, as sessões até Dezembro são dedicadas a este romance e serão conduzidas pelo crítico, jornalista e blogger José Mário Silva.

Estão marcados já dois encontros em Outubro (12 e 26), um em Novembro (16) e um em Dezembro. As inscrições são recebidas pela Casa da América Latina 213 955 309 ou geral@c-americalatina.pt <http://geral@c-americalatina.pt> e os participantes podem beneficiar de um desconto de 10% na aquisição do primeiro livro proposto.

Aqui está uma boa justificação (como qualquer outra!) para a criação de um Grupo de Leitores.


Sem comentários: