Um artigo interessante numa altura de crise económica generalizada em que se questiona a necessidade das bibliotecas públicas na sociedade actual tendo em conta o tipo de utilização efectuada pelos leitores, quando equacionados os gastos de funcionamento e as outras necessidades do dinheiro dos impostos.
Fonte: Fox News
2 comentários:
A utilização de bibliotecas será sempre limitada (quanto mais não seja porque há outros meios de comunicação muito mais gratificantes no imediato e que exigem pouco ou nada do “utilizador”) mas daí a achar que seja boa ideia cortar nesses fundos vai um passo grande… parece-me ser sinónimo de negar o direito de acesso à informação, ao conhecimento e mesmo à libertação intelectual.
Por isso é que é importante reforçar o papel das bibliotecas públicas junto da comunidade... No entanto, importa referir que mesmo que não sejam feito cortes nos orçamentos, os espaços e os equipamentos têm de ser utilizados pela população. Escusado será dizer que em tempos de crise nem sempre é fácil demonstrar este equilíbrio.
Enviar um comentário