Um senhor com cerca de 80 anos entra na biblioteca e ao chegar ao serviço de referência pergunta:
- Boa tarde, tem algum livro sobre a vida de Jacques Prévert?- Olá, boa tarde - responde o bibliotecário - vamos ali pesquisar no catálogo.
Após efectuar uma pesquisa o bibliotecário repara de que apenas existem obras escritas por este autor, mas nenhuma biografia...
- Infelizmente não temos nenhum livro sobre a vida deste autor, mas podemos consultar uma enciclopédia ou então podemos fazer uma pesquisa na Internet; o senhor queria saber algo específico da vida de Jacques Prévert? - pergunta o bibliotecário.
Muito rapidamente e sem dar margem para argumentos o leitor responde de imediato:
Vamos lá ver então numa enciclopédia! Na internet não vale a pena... aquilo está cheio de lixo e de coisas que não interessam para nada... Aquilo até parece uma coisa demoníaca! No outro dia queria saber mais coisas sobre Victor Hugo e só me apareceram coisas que não tinham nada a ver... músicas e fotografias, mulheres desnudadas e textos sem interesse.
5 comentários:
Deliciosa esta história que vou 'roubar' e colocar no meu Bibliotecar (www.bibliotecasemrede.blogspot.com), Pedro! Com créditos, claro!!
Esse ansíão no mínimo é misógino ou um tremendo tarado enrrustido! Fiz a mesma pesquisa ( victor hugo e miseráveis) e não aparece nada com conteúdo que se possa definir como erótico.
Não há pachorra!
Boa tarde, Angelina
Pode partilhar à vontade. Esta é apenas uma das muitas histórias que acontecem nas bibliotecas.
Abraço,
Bruno Duarte Eiras
Olá, Ana
Coitado do senhor ele parecia mais o avô da Heidi!
Ele disse que queria pesquisar informações sobre Victor Hugo... mas não sabemos com que palavras pesquisou! :)
Bjs
Uma delícia... partilhei!
deli.ci.ous
:)
Enviar um comentário