quinta-feira

Ideias há muitas...

A IFLA disponibiliza uma nova versão da base de dados de projectos de sucesso em bibliotecas (Library Success Stories Database). Esta iniciativa faz parte das actividades programas na Cimeira Mundial sobre a Sociedade da Informação (World Summit on the Information Society), onde se encaram as bibliotecas como elementos integradores da Sociedade da Informação. A base de dados contém registos de actividades, realizadas em diferentes tipos de bibliotecas de vários países, sobre a função da biblioteca enquanto promotora da literacia de informação e como centro de recursos para a aprendizagem ao longo da vida.
O projecto foi iniciado em 2004 e está aberto a todas as bibliotecas que queiram partilhar as suas boas experiências. Actualmente a base de dados conta com cerca de 150 actividades, onde estão identificados a biblioteca, o tipo de utilizadores envolvidos, a data de realização, os objectivos e um pequeno resumo da actividade.

Até ao momento ainda não está registado nenhum projecto português; e o nosso país apenas aparece num projecto europeu em que a Biblioteca Nacional é parceira.

Como diz um colega meu em jeito de brincadeira: - "Está tudo inventado!"

Sem comentários: